sábado, 2 de maio de 2009

Quem da à carta maior? ,

Todos os dias quando eu saia de casa e ia pra algum lugar, e fazia um caminho de uma avenida aqui perto de casa, eu sempre passava 'dentro do buraco' (aqueles desgastes de asfalto, quando derrete), nem sempre adiantava desviar por ser um horizontal então uma parte sempre pegava, outras vezes passava quase parando e pegava minha mãe sempre falava 'Ana cuidado', e eu respondia 'mãe estou tentando, mas esse buraco está me perseguindo'. Mas ela acabou me assumindo que tinha vezes que ela passava e também acontecia a mesma coisa, e não conseguia desviar.
Essa semana estava vindo pra minha casa almoçar, e ela foi me buscar, mas no caso eu que voltei dirigindo, quando estava subindo a rua de casa, eu soltei o volante e o carro começou a dançar, mas não foi um pouquinho, foi ate que bastante, obviamente minha mãe e eu se assustamos. Resolvemos que depois do horário de almoço ela iria levar na oficina para ver o que estava acontecendo. Estamos achando que era somente o alinhamento nada de grave.
E lá foi a minha super mãe na oficina, achando que era somente o alinhamento, nisso o mecânico ergueu o carro e começou a falar 'nossa' e chamou a minha mãe e disse: 'senhora olha isso daqui, seus amortecedores estão todos estourados e o freio é de fiesta', obviamente a cara da minha mãe foi pro chão e ele ainda concluiu 'seu carro poderia ter capotado a qualquer momento', ai sim a boca grudou no chão.
Depois de ler isso tudo, deve ter passado na sua cabeça 'essa não cuida do carro mesmo, vai pela sorte', ai eu digo e falo, você pensou errado, a mais ou menos um mês o carro foi pra oficina, pra trocar o amortecedor e ver o freio. E sim o amortecedor foi trocado, 'mas que maravilha né?!'. Com certeza deve ter sido em uma oficina meia boca, mais um engano oficina de conhecidos, cuja qual tínhamos confiança, tínhamos né, porque depois de uma dessa não tem como confiar né?
Pois bem, eu como estudante de jornalismo, uma das coisas que mais ouvimos dos professores é da ética profissional, dentre todas profissão ao meu ponto de vista uma das mais cobradas...e faço uma pergunta e a ética da oficina onde estava? Ganhou dinheiro, ta lucrando? e a vida das pessoas onde fica?
E parando pra pensar, deixo a reflexão, qual a carta maior? o do lucro ou da honestidade?

Nenhum comentário: