quinta-feira, 2 de outubro de 2008

querer, pensar...

Eu quero mais mesmo poesias, textos, trechos, frases, poemas, livros quero mais é literatura pura!
Amo viajar no mundo dos livros sei também separar realidade de ficção, não é apenas um ou outro autor que me encanta e sim vários!
Tenho paixão por eles, sei que eles podem me ensinar e muito independente do tema, como já me ensinaram. Uma das coisas mais fantásticas no meu ponto de vista é saber que passa os anos e suas obras continuam e aparecem outras, mas nunca vão ser esquecidas, ao contrario de pessoas que passam é tão somente passa e são esquecidas e lutam para reaparecer e acabam se tornando medíocres, gostam de chamar a atenção criticam tudo e todos e não olha pro próprio umbigo, tenho 19 anos menos de dois meses pra completar 20 e sim eu sei do que eu acho certo e errado do que eu quero e do que eu não quero, as que eu quero agarro com uma força que eu nem sei a intensidade e as que eu não quero solto, mais solto bem longe de mim.
Mas sim vivo em um mundo paralelo com a literatura, me encanto cada vez que descubro uma nova, tenho uma pequenina seleção das mesmas, mais almejo quadriplicar no mínimo, se entendem ou não minha paixão, no caso de sim não tenho o que argumentar e no caso de não só posso lamentar, larga a mão de ser medíocre e vai tentar ler um livro... Quer dizer se conseguir né porque muitos passam por essa vida sem saber no mínimo apreciar certas coisas da mesma, não estou falando da parte carnal mais sim da intelectual.
Leitura está relacionada à cultura, alias você tem cultura, você sabe o que é cultura no mínimo ou se julga com cultura por ouvir uma merda de uma musica que fala de creu e suas velocidades isso é cultura? Que cultura! Tudo bem é fácil de entender se não achar cultura nisso que expresso.
Gosto de musicas que soam como poemas para os ouvidos, que fala a verdade, que faça você sentir que foi feita especialmente para você, tenho meus estilos preferidos, mas não nego que sei reconhecer uma bela musica.
e claro que algumas vezes acabamos gostando do estranho,
assumo meu gosto mudou, mudei também claro o tempo passa e amadurecemos como eu disse tenho quase 20 anos e tenho já algumas responsabilidades e cada dia que passa a tendência é aumentar e ainda bem né assim mostra o quanto estamos preparados e estamos nos preparamos para a vida.
Tenho curiosidade de descobrir sempre obras novas, não digo de publicações recentes, essas também, mais as que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer melhor. Se
eu vejo algum trecho em vícios alheiros {orkut, fotolog e blog} posso ate dar um ctrl c mais ctrl v mais vou tentar no mínimo pesquisar melhor, não curto copiar e colar e ficar por isso mesmo e algumas vezes acaba sendo engraçado aqueles que tentam ser espertinhos de copiar só pra ‘mostrar banca’ perante os outros no sentido de ‘conheço tudo e todos, sou o tal’ . rs
Cada um segue o que quer, penso eu, pelo menos eu vivo assim
não me acho à dona da verdade, sim já errei varias vezes nessa vida, mais quem que nunca errou?
Estamos somente de passagem e ao mesmo tempo temos que errar pra termos uma opinião própria do que achamos certo e errado, pois também se nunca errar como que vamos crescer?
Sou muito realista, gosto da verdade verdadeira, da verdade realidade tenho meus sonhos em relação à vida profissional e pessoal,
quando estou com os livros me desligo do mundo totalmente e entro na historia, mas isso nunca tirou a minha realidade, sonho sim, pois quem não sonha não têm planos, mais sonho com coisas concretas, esses sonhos fantásticos deixo pra quando coloco a minha cabeça no travesseiro pra deitar. {10/08/08}

Nenhum comentário: