sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Outra historia para contar,

Duas semanas atrás minha mãe e eu fomos abastecer, no posto havia um cara para verificar a validade do extintor, e do carro estava vencido então o melhor era trocar, trocando o moço não estava conseguindo fechar o 'trinco' onde prende o extintor. Nisso se aproximou um garotinho, e ficou olhando, aparentava ser de rua, mas minha mãe perguntou onde ele morava e ele respondeu, era praticamente do outro lado da cidade da onde nós estavamos, e no dia estava chuvoso e um pouquinho de frio e o menino se encontrava de shorts e camiseta e enquanto ele olhava o moço em suas tentativas, minha mãe como estava fora do carro percebeu que ele estava tremendo, coisa que eu dentro do carro não havia conseguido perceber, então minha mãe com seu coração imenso que tem pergunto, 'está com frio?' e ele respondeu, 'estou sim' e sem pensar em mais nada minha mãe falou pra mim, 'Ana, pega essa blusa que está no banco de traz', peguei e dei para ela e sucessivamente ela deu a blusa para o garotinho e o ajudou a colocar.
Moral da historia? Não sei se para todos teriam, mas sei a frase que se encaixa 'fazer o bem, sem olhar a quem'. Ele se aproximou realmente para ver o que estava acontecendo e em momento algum falou 'me da um trocadinho, tia?'. Mas se todos pudessem ver o sorriso do gurizinho quando vestiu a blusa que acabara de ganhar...

Nenhum comentário: