sábado, 26 de setembro de 2009

A dor do apego,

Nessa época do ano passado uma cachorrinha que eu tinha começou a ficar doente e veio a falecer no dia 4 de outubro - me lembro da data porque foram dois dias antes do meu niver - quando a veterinária veio buscar ela, para internar ela deixou avisado que para a minha casa ela não voltaria mais e meu pedido foi para que não fosse no dia do meu niver, queria depois, mas foi antes.
Passados os dias, em uma bela manhã apareceu no portal de casa a Melody - mel, melzinha, meu bebezão - toda suja e com muita fome, mas com um olhar de quem estava procurando um lar e que tinha a certeza que naquele momento havia encontrado.
Recebeu comida, banho e visita da veterinária para aplicações das vacinas.
Um pouco tímida nos primeiros dias, meio que sem jeito - do tipo será que posso fazer isso? - até que ela se soltou e ficou sendo minha melzinha, que quando eu chegava em casa lá vinha ela correndo, pulando e festando ou de manhã quando acordava, na porta do meu quarto estava a me esperar.
Mais ou menos um mês apareceram umas feridas nela, levamos para fazer exames - graças a deus leishmaniose não era - com a ajuda dos remédios foi melhorando. Até que ela começou a ficar quetinha, não pulava mais como antes e começou a cair, levamos no veterinário novamente mais exames, mais exames de sangue e raio x. Resultado: absolutamente nada de nada.
Mas só que não melhoro, voltamos para o veterinário e ele aconselho a levar para alguma faculdade, porque ele estava achando que era problema neurológico e também lá tem mais recursos para cuidar dela.
Ontem - para a Unesp de Botucatu- minha mãe e meu irmão levou ela. E realmente foi comprovado que ela está com o sistema neurológico afetado. Vacinas em dia, nenhuma infecção...Nem os veterinários estão sabendo dizer o que pode ter acontecido com ela. Terça feira tem consulta marcada para os resultados desses últimos exames...
Quero minha Melzinha bem, somente isso...

Um comentário:

Daniel Ottoni disse...

ai q dó da mel!

primeiro gostaria de agradecer pela postagem do meu blog, valeu demais

posso pegar seu email?

segundo, queria desejar muita força pra mel, q ela possa se recuperar e voltar a pular em vc como doida qdo vc chegar em casa

fiquei mto feliz mesmo com seu comentario no meu blog, dificil de achar regueiros de verdade hj em dia

se quiser me manda um email d.ottoni@gmail.com

beeeeijos!